Oii, tudo bem com vocês?

Graças a Deus comigo vai tudo bem. Inclusive agradeço você que adquiriu um exemplar do meu livro. E aqueles que ainda não adquiriram, não perca tempo! O livro está incrível, tanto o físico quanto o e-book. Nele falo como lidar com o processo de espera e o que fazer enquanto se espera. Essa espera é abrangente: pode ser à espera de um emprego, cura, sonho ou relacionamento. Aproveito para te convidar a assistir a Live de lançamento, que será no dia 02/04 às 19:00hrs (horário de Brasília) no perfil do Instagram da Editora Ases da Literatura. Clique neste link para adquirir um exemplar do meu livro: Enquanto espero, vou…

Bom, hoje gostaria de falar um pouco sobre cansaço. Você já se sentiu cansado? É óbvio que sim né? Afinal somos feitos de carne e osso, por mais fortes que sejamos, uma hora nosso corpo “acende” um sinal vermelho indicando que é hora de parar e descansar.

O cansaço pode vir de diversas formas: físico, que é o mais comum. Quando trabalhamos o dia todo, por exemplo, no final do dia ficamos bem cansados.

Mental, que como o nome já diz é quando forçamos muito a mente, ou até sofremos alguma pressão psicológica.

Emocional, é quando ficamos desinteressados por algo, irritados e desanimados.

Ou seja, é possível sentir- se cansado em várias áreas da nossa vida. O cansaço vem de remoer mágoas do passado, de se cobrar demais, de esconder os sentimentos, de se autossabotar, de querer agradar todo mundo, de não impor limites, de se sentir culpado e ter excesso de trabalho.

No livro Enquanto espero, vou… Falo um pouco de quão difícil e desafiador é esperar por algo. Isso querendo ou não gera um cansaço.

Como saber que estou cansada (o)?

Os sinais mais comuns são dores de cabeça, insônia, estresse, dores no corpo, falta de concentração, entre outros. Então se seu corpo vem dando esses sinais, fique atento para não entrar em estado de esgotamento físico.

Então, o que fazer para descansar? Sendo que vivemos na agitação do dia a dia: emprego, casa, faculdade…

Vale ressaltar que descansar nem sempre é ficar sem fazer nada. Não sei se você já teve a experiência de ficar sem fazer nada e continuar cansado. Isso pode acontecer, porque às vezes o cansaço não é físico e sim mental ou emocional.

Então experimente descansar a sua mente, corpo e alma.

Seguem algumas dicas de como lidar com o cansaço.

Se desconecte. Como é difícil se desconectar da internet, não é? Mas ficar alguns dias off das mídias pode ser muito bom. Você finalmente terá tempo para outras atividades, como por exemplo exercícios físicos, meditação e fazer uma leitura.

• Organize suas tarefas. Organizar as tarefas é fundamental para ter uma mente tranquila e descansada. Então estabeleça prioridades e trabalhe com calma.

• Converse. Como é bom conversar. Se tem algo que amo fazer quando estou cansada é colocar para fora aquilo que está me causando estresse e desconforto físico e/ou mental. Acredito que desabafar é ótimo. Você pode procurar um psicólogo para ter essa conversa, ou um amigo (a) de confiança. O bom da conversa é que durante ela, é possível sorrir e chorar. Tudo isso trará um alívio incrível.

• Invista em você. Ah, como é bom tirar um tempo só nosso. Esse tempo poder em um spa, em uma praça ou no sofá de casa lendo um belo livro. Cuidar de você é fundamental. Não se anule. Não permita que a correria do dia a dia ofusque seu brilho.

• Cuide do seu espiritual. Há dias que investimos em tantas coisas e esquecemos de ter um tempo com nosso Criador. Converse com Deus. Faça um devocional. Alimente seu espírito com coisas boas, se alimente com a Palavra de Deus.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”. Mateus 11. 28-30

Não esqueça de compartilhar com os amigos, me seguir no Instagram e adquirir meu livro: Enquanto espero, vou…

Beijinhos e fiquem com Deus ♥♥♥

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.