Olá, tudo bem com você?

Hoje trouxe dicas de cuidado para pele com poros dilatados. Sabe quando a pele fica com furinhos, com um aspecto de casca de laranja? Pois bem, são poros dilatados. Geralmente os poros costumam dilatar na área da testa, nariz e queixo, o que pode incomodar muitas pessoas, principalmente as mulheres que usam maquiagem.

Além de não promover uma boa aparência no rosto, os poros dilatados acumulam sujeira e células mortas, podendo facilitar o aparecimento de cravos e espinhas.

Sendo assim, o indicado é consultar um dermatologista para obter maiores informações e manter uma rotina de cuidados diários. Confira as seguintes dicas para diminuir os poros dilatados:

• Limpeza diária

Todos os dias a pele precisa ser limpa com água fria e sabonete específico para o seu tipo de pele. A lavagem deve ser feita com movimentos circulares dando atenção para todas as áreas do rosto.

Essa limpeza precisa ser feita no máximo duas vezes ao dia. Se exceder essa quantidade a pele pode aumentar a produção de sebo, ficando ainda mais oleosa.

 • Hidratação diária

Após a limpeza, é importante hidratar a pele com um creme que atenda as necessidades da sua pele. Se você tem uma pele sensível, use um creme que não irá causar irritação (por isso a importância de consultar um dermatologista); caso tenha uma pele oleosa, opte por produtos não comedogênicos (excelentes para quem possui acnes e espinhas) e oil free.

• Esfoliação

Por mais que você mantenha uma rotina de limpeza diária, muitas vezes não é possível remover as células mortas. Esfoliar a pele uma vez na semana ajuda na remoção dessas células e também de cravos e sujeiras.

É importante esfoliar a pele cuidadosamente. Hoje o mercado de cosméticos está cheio de produtos próprios para esfoliação. Mas caso queira fazer uma esfoliação caseira é possível utilizando:

1 colher (sopa) de mel e 2 colheres (sopa) de açúcar;

Massageie suavemente, fazendo movimentos circulares por 1 minuto e enxágue.

Além disso, você pode utilizar máscara de argila verde que é excelente para limpar os poros e remover a oleosidade.

• Boa alimentação

Para uma pele saudável é preciso também ter hábitos de vida saudável. Então, evitar alimentos gordurosos que favorecem o aparecimento de cravos e espinhas é fundamental.

Consuma alimentos ricos em vitamina C como limão, laranja; inclua em sua alimentação alimentos que possuem ação antinflamatória como gengibre e alho, e beba bastante água.

• Use um primer

Essa dica é para as mulheres. Além dos cuidados acima, ao se maquiar, antes de aplicar a base aplique um primer. Ele irá ajudar a fechar os poros, diminuindo a aparência de “casca de laranja” e evitará que resíduos de produtos fiquem dentro dos poros.

Obs. Retirar a maquiagem antes de dormir e fazer sua rotina de limpeza diária é fundamental.

Essas foram as dicas de hoje. Se você sofre com poros dilatados ou conhece alguém que tem esses furinhos na pele, não se esqueça de aproveitar as dicas e compartilhar.

Beijos e fiquem com Deus.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Um comentário sobre “5 dicas para diminuir poros dilatados

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.