Olá, tudo bem com vocês?

Você gosta de falar de amor? Eu gosto muito de falar sobre a profundidade desse sentimento. Se for parar para analisar, o amor é algo tão lindo e tão profundo, que é impossível deixar de apreciá-lo.

Geralmente quando falamos de amor, vem logo à mente o amor entre um casal. Mas, o amor não se resume a isso. É possível amar um amigo, a família, a Deus, e a si mesmo. E é justamente sobre amor próprio que quero falar hoje.

Estava mexendo em uma rede social, e me deparei com um comentário em um perfil que sigo, que muito me impactou. Uma moça havia comentado que não via mais sentido na vida, uma vez que tinha terminado seu relacionamento e não se sentia amada. Com isso, não queria mais viver.

Ao ler esse comentário me senti muito mal e decidi conversar com ela. Ao enviar uma mensagem para mostrar a ela a importância da vida, ela se mostrou muito grata e feliz, porém disse que não sabia que era amada e importante.

Isso me fez perceber, que muitas vezes associamos o amor à presença de outra pessoa. Mas, antes de amarmos alguém é preciso nos amar primeiro, reconhecer o nosso valor e desejar o melhor para nós. Se alguém te faz querer desistir da vida, em hipótese alguma ela te ama. Então, você não merece perder tempo, muito menos a sua vida.

Você precisa ter ciência, que mesmo quando o sentimento de desamparo e solidão invade seu coração existe alguém que nunca te abandona. Deus te ama tanto, Ele se preocupa muito com você, e quer te ver bem e feliz.

Deus não fica feliz ao te ver chorando, triste e querendo desistir da vida. Ele quer ver você de pé, com a cabeça erguida e vivendo.

Talvez você esteja se perguntando: Como me sentir amada?

Saiba que se algo ou alguém não te valoriza, você precisa se afastar e reconhecer o seu valor. Olhe para si – você tem vida, tem saúde, tem família… Você possui uma beleza ímpar. Ninguém possui o mesmo olhar que o seu; o formato do seu rosto é único; seu perfume é único; seu jeito é único. Então, se ame! Se valorize! Se cuide! E viva! Viva sem medo de ser feliz.

E mesmo quando tudo aos seus olhos estiver de ponta cabeça, há alguém pertinho de você, te cuidando, te abraçando, te acolhendo, te acalmando e te amando muito. Esse alguém é Jesus – Ele possui o mais sincero e profundo amor, e está ansioso em compartilhar esse amor com você.

Ei! Não desista, você é amado (a)!

Fiquem com Deus!

2 comentários sobre “Você é amado!

  1. Bom dia me alegro muito quando falar de amor, pois sou músico compositor faço canções que fala sobre o amor de Deus, amar a Deus em primeiro lugar e a nossa família, amigos,mesmo uma pessoa que não conhecemos pessoalmente mesmo estando longe, temos que amar,amar ao próximo, amar a distância isso nos faz bem. E é prazeroso o amor é infinito e tudo vem de Deus.

    Curtido por 1 pessoa

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.