Ter um cabelo saudável pode parecer fácil, mas é preciso seguir algumas “regras”. Você pode ter cabelo longo, curto, colorido, natural, alisado, liso, cacheado ou crespo, se você quer ter cabelos macios, brilhosos e sedosos o cuidado é indispensável.
Vale ressaltar que um estilo de vida saudável resulta em pele, unhas e cabelos saudáveis. Então ter uma alimentação rica em vitaminas e beber bastante água é essencial.
Mas existem também aqueles cuidados externos que vão ajudar você a se livrar das pntas duplas e recuperar o brilho nos fios. Confira essas 5 dicas e saiba como manter um cabelo mais saudável e bonito.

• Use a quantidade certa de shampoo
A quantidade de shampoo a ser utilizada precisa ser de acordo com o comprimento dos fios. O produto precisa ser aplicado e massageado apenas no couro cabeludo; a espuma formada vai ser “responsável” pela limpeza do comprimento e pontas. O excesso de shampoo pode remover a oleosidade boa dos fios promovendo um ressecamento, principalmente se seu cabelo for cacheado/crespo.

• Lave o cabelo com água fria ou morna
Sei que no frio é bem difícil seguir a risca essa dica, mas é muito importante. A água fria ajuda fechar as cutículas dos fios, dando brilho aos cabelos.

• Durma com o cabelo seco
Dormir com o cabelo molhado ou úmido pode ser muito ruim para a saúde capilar, pois prove a ploriferação de fungos, caspas e a queda de cabelo. Então seque bem o cabelo antes de dormir.

• Siga um cronograma capilar
Um cabelo saudável é um cabelo hidratado, nutrido e reconstruído. Seguir um cronograma capilar ajuda a atender todas as necessidades que seu cabelo precisa. Então mantenha essa rotina de cuidados e tenha um cabelo mais forte e bonito.

• Evite produtos químicos
O uso de químicas como alisamentos e coloração pode ser muito prejudicial para a saúde do seu cabelo. A química faz com que o cabelo perca proteínas e massa , tornando-os frágeis e quebradiços; além disse faz mal ao couro cabeludo.

Receita capilar caseira para cabelos com pontas ressecadas:
• Máscara de de tratamento com óleos na composição
• Óleo de amêndoas (diminui o frizz e promove brilho)
• Óleo de rícino (fios encorpados e hidratados)

• Misture bem todos os ingredientes e aplique no cabelo lavado e úmido do comprimento as pontas massageando bem. Deixe agir por 30 minutos, enxágue e aplique o condicionador. Finalize como de costume.
Obs. Não aplicar na raíz do cabelo.

Beijinhos e me sigam nas redes sociais

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.